//O que é catálogo digital

O que é catálogo digital

2019-07-24T14:31:45+00:00

Do impresso para o digital


Não é segredo que a tecnologia vem ganhando espaço cada vez maior em nosso cotidiano, além de ser um caminho rentável para os investidores que a utilizam bem.

A passagem do impresso para o digital entrou na mente dos consumidores, em toda parte vemos anúncios e propagandas para consumirem e utilizarem cartões ao invés de imprimir dinheiro, atualmente investidores estão apostando em uma moeda totalmente intangível, virtual.  Os jornais não são mais entregues de porta em porta e agora podemos ver qualquer notícia em tempo real. A grande verdade é que as pessoas não querem mais consumir papéis.

Uma pesquisa realizada em 2016 nos EUA pela Pew Research Center diz que a maioria dos norte-americanos ainda preferem os livros impressos, mas que os leitores de e-books tendem a consumir mais obras do que aqueles que limitam sua leitura aos livros de papel: uma média de 24 títulos por ano, contra 15 consumidos pelos leitores do formato tradicional. 

No meio dessa revolução tecnológica, revistas famosas começaram a veicular seus conteúdos na internet e até as assinaturas passaram a ser online.  As lojas físicas passam a ser virtuais, e-commerces, e as vendas são realizadas através de aplicativos como Whatsapp, Instagram e Facebook.

A experiência do usuário, da revista para catálogo digital:

Nessa adaptação do impresso para o digital as empresas passaram a repensar a experiência do usuário, e seus produtos começaram a ser feitos e divulgados tendo o digita como ponto estratégico.

Empresas que não tinham e-commerce e trabalhavam com revendedoras como é o caso da Jequiti, Hinode, Boticário, Natura e Avon, líderes no segmento de beleza, que tradicionalmente utilizavam revistas ou catálogos impressos de seus produtos, com o avanço tecnológico notaram a necessidade de evoluir. Já não era mais satisfatório para o cliente o tempo mínimo que ele poderia ficar com a revista, além do custo que a empresa tem para imprimir tantas revistas para milhares de revendedoras por todo Brasil.

Surgiu assim o catálogo digital, todos os processos foram otimizados, as empresas criaram e-commerces e todo procedimento que poderia levar horas, até dias, passou a ser feito em segundos.

Os catálogos digitais são nada mais que impressos que foram digitalizados e disponibilizados online. Neles, é possível passar as páginas como em um catálogo comum de papel, apenas com o clique do mouse ou deslizar do dedo na tela.

Contudo, a simples migração do catálogo digital em um processo de “digitalização” pura e simples não agrega valor ao processo. Estamos simplesmente automatizando o mesmo processo de 50 anos atrás. Como agregar valor com a digitalização do seu catálogo?

O grande desafio é integrar o catálogo a outras tecnologias que permitem aproveitar o gancho de interesse do cliente e capturá-lo na hora certa, ou seja, quando ele teve o interesse no seu produto, como é o caso do Catálogo Whats.

O Catálogo Whats é conectado ao e-commerce e seus clientes podem olhar os produtos e clicar em comprar dentro do catálogo, sendo encaminhados para o Whatsapp onde terão contato com qualquer revendedora próxima por geolocalização ou enviar seus pedidos direto para sua própria revendedora.  

Você quer agregar valor a sua marca e fazer seus clientes comprarem mais?  Saiba mais.

Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok