/, Catálogo Digital, Venda direta/Catálogo online x loja virtual – entenda as diferenças

Catálogo online x loja virtual – entenda as diferenças

2019-08-20T11:40:15+00:00

Qual a diferença entre um catálogo digital e uma loja virtual?


Loja virtual

A  Loja virtual é uma plataforma online criada para expor seus produtos ou serviços.

Hoje em dia, as pessoas passam boa parte de seu tempo conectadas.  Isso facilitou um aumento das vendas para as empresas que aproveitam oportunidades on-line.

De acordo com a 37º edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo, o faturamento do e-commerce, em 2017, foi de R$ 47,7 bilhões. Isso representa aumento de 7,5% em relação a 2016, quando o setor registrou R$ 44,4 bi.

A demanda subiu e cresceram as exigências para que as empresa criem uma presença virtual. Atualmente, se você não expõe seu negócio na rede ele não é visto. Por isso, as plataformas que criam sites como o wordpress, wix e webnode passaram a criar recursos acessíveis onde os proprietários de pequenos, médios e grande negócios passaram a expor seus produtos.

Quanto mais simples é um  site, menor é custo do investimento, quanto mais personalizado maior é o custo. O público passou a decidir o que acessar, o que comprar e com quem comprar, a demanda de concorrentes se tornou maior.

Catálogo online.

O catálogo já foi muito utilizado por diversas empresas em seu formato impresso para divulgação dos produtos, ofertas e novidades. Empresas como Avon, Boticário, Natura e Hinode, inovaram e alavancaram suas vendas utilizando a  venda direta através de franquias e revendedores.

Entretanto a logística dessa distribuição pode sair cara, e aumentar o tempo em que é divulgado pela dificuldade de visibilidade instantânea e duradoura das consumidoras.

Por esse motivo e pelo grande avanço da tecnologia, essas empresas passaram a distribuir os catálogos online para as revendedoras, então ao invés de perder dias para passar em algumas casas de clientes, elas passaram a enviar em instantes diversos catálogos, por meios digitais como Whatsapp por exemplo. Isso agregou comodidade à experiência de compra das usuárias e facilitou a logística das revendedoras.

Catálogos mais personalizados permitem aos usuários comprar diretamente por ele. Em um click você é encaminhado para uma revendedora mais próxima ou para o próprio e-commerce. Saiba mais.

Catálogo online x Loja Virtual

O catálogo é complemento para a loja virtual, se torna  um meio de agregar ainda mais praticidade às vendas online, influenciar o cliente a comprar na sua loja com sua revendedora ou representante e facilitar às empresas a fugirem da guerra de preço. É a venda direta no seu e-commerce.

O diferencial do iFlip

  • Integração com o e-commerce / Whatsapp.
  • Lojinhas online para revendedoras e afiliados.
  • Geolocalização
  • Cases de sucesso que comprovam 5x do aumento das vendas
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok